quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Na montagem...


Durante a montagem, a energia da expectativa e a nossa gratidão aos colaboradores e patrocinadores para que este evento se concretizasse.



Banner dos Patrocinadores!


Nosso eterno agradecimento a Sra. Catharina Colassuonno, proprietária do Empório & Galeria Michelangelo e a todos da sua generosa equipe!

Uma viagem na roça de abertura...


Na roça com nossos convidados no vernissage, música, aconchego, caldinho de feijão e muita festa!
O Babalorixá Francisco de Exú, Lilah Cunha e Júlia Melo nos conduzem a África e aos negros que fundaram nossa cultura Afro-Brasileira com a musicalidade extasiante!

A mesa redonda... conversas com estudantes, historiadores e pesquisadores!




Preconceito, ciência, cultura e outros temas foram discutidos durante a exposição com comunidade acadêmica, local e convidados.

Babalorixá Francisco de Exú – Historiador
Marília de Abreu – Cia da Wicca
Gê Marques - PUC/SP
Na mesa, mediados por Titina Corso com assistência de Malú Mota Melo.

Adler São Luís – Tambores de Crioulo (Morro do Querosene), nos brindou com sua música!

Na festa...



Durante... música, emoção e agradecimentos!!! O Babalorixá Francisco de Exú no toque de Ogã, as cantoras Lilah Cunha e Julia Melo nos brindaram com músicas Afro-Brasileiras!!!

A conversa com a museóloga...



Com a experiente museóloga Beth Portela (Rio de Janeiro - Museu Federal), uma conversa de emoções sobre experiências que se trançavam pelas exposições já montadas por ela no Rio e as experiências que sentiu ao interagir no espaço da nossa exposição. Simplesmente emocionante para nós, ouvir e trocar estas sensações! Muito obrigada pela presença Beth Portela!

A presença e unidade das artistas!


Titina Corso (dir) e Malú Mota Melo (esq) em momento de comemoração após os momentos de gestação deste evento e de sua produção, alegria de ver um trabalho bem cumprido!


Uma participação de cumplicidade, na obra da artista convidada Lúcia Sendas, o nosso agradecimento a você Lúcia pela beleza de sua obra!

A emoção das energias foram muito bem recebidas por todos!!!



O espaço expositivo da Galeria do Empório Michelangelo, explodiu em energia na Cultura Afro-Brasileira, energia esta que sentida por todos produziu um espetáculo com a participação de todos os presentes em seu ritmo musical, em seu ritmo plástico e na mesa redonda de encerramento. Momentos mágicos durante os 20 dias de exposição. Com Telas, esculturas, utilitários em cerâmica, fotografia. As artistas traçaram uma conversa sincrética com os espectadores durante todo o percurso do evento.

A Exposição das obras! Finalmente...



A Exposição no Empório & Galeria Michelangelo, Vila Madalena em São Paulo.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Das mãos que criam... Um pouco de Malú...

Cantar para Iemanjá...

Ensaio de cantos para Iemanjá que ocorreram em paralelo ao desenvolvimento das nossas obras, serão cantados na abertura da exposição pelas cantoras Lilah Cunha e Júlia Mota Melo. Nossos agradecimentos e que essa Grande Mãe D´água nos cubra com seu Axé!

Ensaio para os Cânticos dos Orixás

Durante a produção da nossa exposição, os ensaios dos cânticos para os Orixás foram acontecendo sob a orientação do Babalorixá Francisco de Exú.

A construção no Atelier de Titina Corso do Orixá Exú em Óxido Corrosão.

Bastidores do atelier, neste momento estava construindo uma das etapas da pintura do Orixá Exú em óxido corrosão. Este Orixá foi o primeiro a ser desenvolvido.

segunda-feira, 27 de abril de 2009



Este também é fragmento de outra Obra desenvolvida para a exposição na Galeria Michelangelo por Titina Corso.
Esta imagem é parte da Obra concluída para a exposição na Galeria Michelangelo por Titina Corso.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Primeiros passos na apresentação deste Projeto

Num espaço centenário das artes em São Paulo...
Em 13 de maio de 2009, apresentaremos os primeiros passos deste projeto no Empório Artístico Michelangelo & Galeria, situado atualmente na Vila Madalena à Rua Fradique Coutinho, 798 - SP. As obras deste projeto ficarão em exposição até o dia 30 de maio de 2009, proporcionando aos visitantes e interessados oficinas gratuitas de Papier Marchè, Pigmentos Naturais e Cerâmica. Estas oficinas acontecerão nos dias 15/05/2009 e 22/05/2009 no período da tarde e noite e serão gratuitas bastando apenas ao interessado inscrever-se.
Por coments neste blogger, nesta postagem.
Na visitação da exposição.
Além das obras de arte em exposição, este projeto consta com reflexões, debates, música, dança, degustação de mimos culinários típicos, fotografia, oficinas e muito mais...
Estacionamento gratuito
Artistas plásticas: Malú Mota Melo (Cerâmica) e Titina Corso (pintura e fotografia)
Apoiadores: Lilah (Cantora), Waldomiro Augusto (Gourmet), Ricardo (Fotógrafo)
Patrocinadores: YCAR Artes Gráficas, Tabúa Cachaça - Salinas / MG, Arte Brasil Materiais Artísticos, Revista Mão na Massa.

Algumas imagens da criação das obras em óxido corrosão sobre tela.



A artista plástica, Titina Corso, após desenhar o esboço da obra com carvão vegetal, reforça os contornos em óxido negro que posteriormente são aquarelados em tons de negro e vermelho, neste caso, aguardando o processo de veladuras acrílicas translúcidas e só então a óxido corrosão finalizadora da obra.